segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Presidente da Associação Paulista de Medicina diz que má alimentação provoca câncer e doenças do coração

Problemas como câncer e doenças cardiovasculares estão relacionadas a má alimentação, de acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Jorge Curi. Uma carta pedindo às autoridades incentivo à alimentação saudável será entregue nesta segunda-feira, em São Paulo, por representantes da classe médica e de consumidores durante um simpósio sobre alimentação.


De acordo com Curi, a vida muito agitada das metrópoles acaba contribuindo para que as pessoas não se alimentem de maneira saudável e isso acaba afetando a saúde e levando ao aparacimento de diversas doenças. Segundo ele, a propaganda é outro vilão porque apresenta aos consumidores alimentos saborosos, mas com altos índices de sal, açúcares e gorduras que fazem mal ao organismo.

- Todos esses itens são saborosos, mas nocivos à saúde. Precisamos criar uma reeducação alimentar. Esse é um desafio mundial e, seguramente, brasileiro, pois grande parte das doenças hoje são decorrentes de uma associação onde a alimentação é um componente extremamente importante -, explicou Curi, durante entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.

De acordo com o presidente da APM, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 32% da mortalidade brasileira e o câncer por 16% e "esses dois itens tem uma relação direta com a alimentação".

Para Curi, a indústria também deve assumir sua cota de responsabilidade.
- Precisamos até da adesão da própria indústria, que de forma sábia precisa entender que tem que mudar a postura em relação à composição dos seus produtos - disse.

in jbonline


domingo, 2 de novembro de 2008

Revista Today: Um plano nutricional equilibrado






3º Trimestre de 2008

Um plano nutricional equilibrado é essencial para fornecer ao nosso corpo os nutrientes necessários a um funcionamento adequado. Infelizmente, os estilos de vida atarefados do nosso quotidiano impedem-nos, muitas vezes, de fazer opções alimentares saudáveis, o que pode levar a uma falta de nutrientes importantes.

Quando fazemos um esforço consciente para adoptar hábitos alimentares equilibrados, o apoio dos suplementos alimentares pode ajudar a maximizar o nosso bem-estar. A vasta gama de suplementos de Nutrição Específica da Herbalife inclui produtos para apoiar o bem-estar do coração, para apoio imunitário, para envelhecer com bem-estar, para o bem-estar digestivo e o bem-estar de mulheres e homens. Por isso, quaisquer que sejam as suas necessidades específicas, a Herbalife oferece-lhe uma série de opções!

Mais informações