segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exercício intenso controla evolução da diabetes


O portador de diabetes tipo 2 normalmente necessita de dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e medicação específica para controlar a doença. Mas, mesmo que pareça simples, a doença, que afecta cerca de 246 milhões de adultos no mundo, ainda é responsável por 6% das mortes.

Está na boca de todos os especialistas que, para controlar o diabetes, o importante é balancear a alimentação, controlando rigorosamente o que entra no organismo. Porém, pesquisadores ingleses descobriram que exercícios intensos, de pelo menos três minutos de duração, podem evitar a evolução da doença, ao ajudar no controle do açúcar no sangue. A notícia pode trazer alívio para quem não tem tempo ou não consegue cumprir a agenda de várias horas de actividade física por dia.

Os pesquisadores observaram que apenas sete minutos de exercício por semana ajudaram um grupo de homens na faixa dos 20 anos a controlar a sua insulina. Depois de duas semanas, os jovens apresentaram melhora de 23% na eficiência da insulina para tirar a glicose ou o açúcar do sangue. O efeito parece durar até dez dias após a última série de exercícios.

No entanto, uma dieta correcta e exercícios regulares e constantes também podem reverter a diabetes tipo 2, mas isso parece ser difícil para muitas pessoas, já que a condição está associada à inactividade. Para os sedentários que querem começar a fazer alguma actividade, existe uma tabela que indica quantas calorias devem ser consumidas a cada hora de actividade física. E o endocrinologista Willian Pardi alerta que não se pode esquecer de cuidar da alimentação, já que este é o factor essencial para controlar a evolução da doença. “Vamos dizer que seja uma pessoa que trabalha em actividade sedentária, que não tem consumo energético com seu trabalho físico e tem 60 quilos de peso ideal, calculado de acordo com a altura. Ela necessita de uma dieta que tenha mais ou menos 1.500 calorias”. Pardi explica, ainda, que, 60% de um total de 1.500 calorias precisa ser de carboidratos, que são alimentos energéticos. “Um grama de carboidrato ou de proteínas fornece quatro calorias; um grama de gordura fornece nove calorias, então fica mais fácil calcular”, completa.

Mas os benefícios de um período regular de exercícios físicos são variados: vão desde o aumento do consumo de glicose e a resposta do organismo à insulina, contribuindo para a diminuição da pressão arterial e melhorando o sistema cardiovascular, até o aumento da força e da elasticidade muscular, promovendo a sensação de bem-estar e maior qualidade de vida.

in jmoline

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

16 Outubro de 2009 - Dia Mundial de Alimentação



A 16 de Outubro celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação. Este ano, a FAO (Food and Agriculture Organization) escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema "O Direito à Alimentação" (“The Right to Food)”.

A escolha do tema demonstra o crescente reconhecimento pela comunidade internacional da importância de erradicar a fome e a pobreza. Será também de reflectir que o excesso de alimentos, nomeadamente nas sociedades ocidentais, apresenta repercussões graves para a saúde.
.
»»» ler história do Dia Mundial de Alimentação »»»»

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Herbalife consolida a sua actividade em Portugal

Desde 1992 que a Herbalife Portugal tem vindo a colocar em prática, e com êxito, o seu lema: “Mudar a vida das pessoas”, ajudando milhares de portugueses a obter um maior bem-estar físico e financeiro.

Herbalife galardoada com 2 prémios nos “Supply Chain Distinction Awards” Sendo a primeira vez que uma empresa de venda directa ganha o prémio de “Cadeia de Distribuição do Ano” e também o de “ Competências da Cadeia de Distribuição”, a Herbalife vive actualmente momentos de glória. De acordo com Gertrudes Soares, estes são dois prémios que reflectem toda a dedicação da Herbalife em prestar o melhor serviço possível de distribuição de produtos aos seus distribuidores.
A forte Aposta na Comunidade

A Herbalife, líder na comercialização de suplementos alimentares, produtos para controlo de peso e cuidados pessoais, tem um conselho científico composto por cientistas galardoados e especialistas de renome na área do bem-estar, que asseguram a elevada qualidade dos seus produtos. Como refere a Directora Geral, existe uma visível preocupação com a Comunidade, não só através da distribuição de produtos de confiança, como também em acções de solidariedade social. Veja-se por exemplo, o caso da Fundação Herbalife Para a Família, com vários projectos a decorrer em todo o Mundo, sendo resposta às distintas necessidades de crianças carenciadas.

Em Portugal, a Fundação apoia a Obra do Frei Gil, onde são abrigadas crianças em risco ou sem lar.

Sponsorship como marca de confiança

A nível de sponsorship, a Herbalife e os seus distribuidores participam e apoiam eventos desportivos e amadores, atletas federados de alta competição e equipas em todo o Mundo. Têm alguns exemplos mediáticos de patrocínio, como a atleta portuguesa Anaïs Moniz, de Triatlo, o nuestro hermano Valência da primeira liga de futebol espanhola, ou ainda como o exemplo do FC Internacional (“Inter de Milão”), onde a Herbalife é Fornecedora Nutricional Oficial do Clube, com a bebida isotónica H3O Pro lançada o ano passado no mercado.

Assim, devido à qualidade e eficácia dos produtos a nível desportivo, a Herbalife tem verificado uma crescente aceitação no mercado. Os exemplos no mundo desportivo são, sem dúvida, uma referência de confiança e garantia da marca.
Novidades Saudáveis

O recente lançamento das Barras de Refeição Equilibrada, com apenas 207 calorias, disponíveis em caixas de sete unidades. Destaca-se esta novidade visto ser o primeiro produto Herbalife a estrear-se no mercado europeu, sem ter sido antes lançado nos EUA.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Produtos Herbalife e o Desporto

A Herbalife assinou um acordo com uma das equipas de futebol de maior sucesso da Liga Espanhola, o Valência C.F. e, torna-se assim Patrocinador e Fornecedor Oficial de Produtos Nutricionais.