sábado, 12 de dezembro de 2009

Estudo revela que a Gripe A é menos perigosa do que se imagina

WASHINGTON - O surto de gripe A H1N1 parece ser menos perigoso do que se esperava anteriormente. Esta é a conclusão de um novo estudo realizado por especialistas em saúde dos Estados Unidos. Eles descobriram que houve menos internações ou complicações graves do que se esperava por causa do vírus.


O estudo, patrocinado por britânicos e norte-americanos, foi realizado por pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, e publicado na edição online do jornal PLoS Medicine, diz que a pandemia de gripe suína parece muito mais "branda" do que se esperava.
"Nosso trabalho mostra que a gravidade da gripe A H1N1 pode ser menor do que se acreditava inicialmente", disse Marc Lipsitch, professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Harvard e principal autor do estudo.
Mas ele lembrou que continua sendo importante a vacinação contra o vírus da gripe suína. "Trata-se de uma doença séria", disse Lipsitch. "O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e outras instituições mostraram que certos grupos de algum risco, incluindo mulheres grávidas, pessoas com asma e pessoas com sistema imunológico comprometido, devem ser vacinadas e devem buscar tratamento rapidamente se suspeitarem que contraíram o A H1N1", insistiu.
"Mesmo para pessoas fora desses grupos de alto risco, a vacinação é uma maneira importante de reduzir o risco do que pode ser uma doença grave".
A Organização Mundial da Saúde registrou cerca de 209 mil casos, confirmados em laboratório, e mais de 3.205 mortes em todo o mundo, embora funcionários de saúde digam que provavelmente existam muitos casos não contabilizados.
Se o vírus não sofrer mutações e se tornar uma doença mais letal, pesquisadores estimam que o surto de outono-inverno (no hemisfério norte) vai provavelmente resultar em um número muito menor de mortes do que as 36 mil estimadas durante uma temporada de gripe.
O estudo foi financiado conjuntamente pelo Conselho de Pesquisa Médica da Grã-Bretanha, a agência britânica de Proteção à Saúde, pelo Instituto de Saúde Nacional dos Estados Unidos e pelo Departamento de Segurança Interna norte-americano.

As informações são da Dow Jones.

in estadao.com.br

4 comentários:

O saber não ocupa lugar! disse...

Olá!
Gostei muito deste blogue. É um dos mais interessante que eu já vi! Fala de assuntos de extrema importância na nossa sociedade! É muito bom que hajam blogues assim! PARABÉNS!
Espero a sua visita no meu blogue e possíveis comentários (críticas, opiniões, sugestões...).
Os meus melhores cumprimentos.

Luis Capucho disse...

Bom blog, parabens!

Anônimo disse...

Boa noite bonito assunto , adorei mesmo muito, acho que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Jack, e assim como tu escrevo paginas embora o tema principal do meu space é muito diferente de este....
Eu faço websites de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem teres de por o teu cash......
Gostei bastante o que vi escrito outra vez
Virei aqui mais vezes
Ps:tenho um portugues ruim.

Anônimo disse...

Congratulazioni, un bellissimo messaggio
kristoferpa