segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Cancro versus a importância da Nutrição

Caros amigos,

Recebemos um e-mail com conteúdo muito importante e interessante e que vai de encontro a tudo aquilo que tem sido escrito aqui no nosso espaço, pelo que decidimos, até porque é nosso dever, partilhá-lo com todos, no sentido de informar e consciencializar o maior número possível de pessoas sobre um tema que interessa a todos “O Cancro versus a importância da Nutrição”.

Importa mencionar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) sublinha os seguintes dados:
» 70% das mortes prematuras têm como causas Doenças Cardíacas, A.V.C.’s e Cancros;
» 50% destas mortes têm causas relacionadas directamente com a dieta;
» 70% das consultas médicas estão directamente ligadas a uma nutrição desequilibrada.

A apresentação que expomos foi elaborada tendo por base a comunicação recentemente publicada no boletim informativo Johns Hopkins. Esta informação está a ser divulgada no Walter Reed Army Medical Center.

Seguidamente, apresentamos algumas ideias que consideramos importantes e que são mencionadas na apresentação:

»» depois de anos a dizer-se que a quimioterapia é a única forma de tentar (tentar é a palavra-chave) eliminar o cancro, John Hopkins está finalmente a começar a dizer que existe um meio alternativo;

»» quando o nosso sistema imunológico é forte, as células cancerígenas são destruídas e impedidas de se multiplicarem para formar tumores;

»» quando uma pessoa tem cancro, isto significa que a pessoa tem múltiplas deficiências nutricionais;

»» para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta reforçará o sistema imunológico.

ver apresentação

Nenhum comentário: