terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Risco de cancro é maior em obesos

Muitos estudos têm demonstrado que a obesidade é um factor de risco a mais para o desenvolvimento de cancro. Entretanto, de acordo com os resultados encontrados por pesquisadores do International Obesity Task Force, estar apenas alguns "quilinhos" acima do peso ideal, já aumenta as hipóteses de desenvolver a doença.


Segundo W. Philip T. James, um dos membros do International Obesity Task Force, a relação entre a obesidade e o cancro está muito próxima e, no futuro, provavelmente, estará no mesmo patamar que o fumo.

O que mais chamou a atenção desses investigadores foi o facto de que, estar apenas poucos quilos acima do peso, já eleva o risco de desenvolvimento do cancro. Não somente isso, estar no limite superior do peso ideal e não fazer exercícios físicos, também aumenta as hipóteses para a doença.

Essas informações foram baseadas em mais de 7.000 estudos já publicados sobre o tema. Sendo assim, a importância do cancro agora passa a ser maior que a simples predisposição familiar; passa a ser também uma questão de peso.

Fonte: World Cancer Research Fund and American Institute for Cancer Research: Food, Nutrition, Physical Activity, and the Prevention of Cancer: A Global Perspective, 2007.

in boasaúde

Nenhum comentário: