quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cereais para crianças desaconselhados pela Deco

Depois de ter analisado 150 cereais de 31 países, incluindo Portugal, a Deco-Proteste concluiu que são os cereais para as crianças aqueles que apresentam as maiores quantidades de açúcar e desaconselhou o seu consumo diário. Uma medida da qual a Federação das Indústrias Agro-Alimentares discorda.

A técnica da Deco, Sílvia Machado, afirmou que uma em cada três crianças portuguesas tem excesso de peso e que 100 gramas de cereais podem conter cinco pacotes de açúcar.

A Deco deixou o conselho para que não se faça um consumo diário de cereais, porque todas as marcas apresentam açúcar em excesso.

A partir desta segunda-feira e até dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Deco lançou uma campanha que tem como objectivo um marketing mais responsável e que inclui uma linha gratuita que oferecerá conselhos de nutricionistas.

«A publicidade que é feita à volta destes alimentos dirigidos às crianças é, de certa forma agressiva, através dos jogos, dos brindes, o que os leva, muitas vezes, a influenciar os próprios pais na hora da compra. O que pretendemos é um marketing mais responsável para que haja uma regulamentação que imponha algumas regras no que respeita ao marketing alimentar dirigido aos mais pequenos», concluiu a técnica da Deco.

No entanto, ouvido pela TSF, o director-geral da Federação das Indústrias Agro-Alimentares, Pedro Queirós, manifestou-se contra qualquer restrição destes produtos no mercado, considerando que o Estado deve actuar apenas na promoção da educação alimentar dos portugueses.

in TSF

Leia também o Artigo

Hábitos alimentares das crianças - Pequeno-almoço


Nenhum comentário: