quinta-feira, 17 de maio de 2007

Cavaco Silva preocupado com obesidade infantil

“A luta contra a obesidade é um fenómeno que assume contornos preocupantes, sobretudo porque emerge de uma forma cada vez mais precoce. Portugal não foge a esta tendência e é uma realidade com que temos de nos confrontar seriamente.

Numa sociedade evoluída todos devem conhecer os riscos que decorrem de determinados estilos de vida e comportamentos como a investigação científica tem mostrado.

Como cidadãos temos os direitos de eleger políticas públicas saudáveis. Além de medidas de protecção no local de trabalho e de um planeamento urbanístico mais salutar destaca-se a necessidade de instruir e educar para a saúde.”

Aqui estão algumas breves referências feitas pelo nosso Presidente da República. Agora será necessário levar o assunto para o Parlamento, e discutir políticas determinadas a mudar os estilos de vida das crianças e adolescentes portugueses! Isto porque é urgente apostar na educação para a saúde dos jovens!!!

O Presidente da República mostrou-se preocupado com a obesidade infantil e juvenil, defendendo a necessidade de uma aposta na educação para a saúde dos jovens, noticiou a Lusa.

O Presidente da República defendeu ainda o combate ao tabagismo para diminuir o risco de morte por doença cardiovascular e refere que as políticas que conduzam a uma redução do consumo do tabaco representam, por um lado, uma obrigação cívica de exigência, respeito e protecção dos não fumadores e, por outro, uma oportunidade de criar condições para uma escolha responsável.

Nenhum comentário: