quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abel Xavier deixa LA Galaxy de David Beckham

Com o anúncio da sua dispensa pelos Los Angeles Galaxy, a união entre o português Abel Xavier e o LA Galaxy, equipa profissional de futebol da Major League Soccer, chegou ao fim no passado dia 19 de Julho. Na hora da despedida, Alexy Lalas reservou-lhe alguns elogios. "Abel foi um excelente profissional. O clube e eu agradecemos-lhe ter vindo para Los Angeles e feito parte desta família".


Abel Xavier chegou ao clube da Califórnia em Maio de 2007 e, como companheiro do craque inglês David Beckham, vestiu a camisa do Galaxy em 21 jogos. A paciência de Abel Xavier com Ruud Gullit esgotou-se. O lateral cansou-se das "várias fricções" com o treinador dos Los Angeles Galaxy e resolveu deixar a equipa norte-americana.

Aos 36 anos, o defesa tem um vasto currículo, que inclui passagens por clubes como Estrela de Amadora (PORT), Benfica (PORT), Bari (ITA), Oviedo (ESP), PSV Eindhoven (HOL), Everton (ING), Liverpool (ING), Galatasaray (TUR), Hannover (ALE), Roma (ITA), Middlesbrough (ING) e LA Galaxy (EUA).
.
A Herbalife orgulha-se de ser a companhia nutricional oficial do L.A. Galaxy e ter o Dr. Luigi Gratton como Consultor Nutricional do L.A. Galaxy.




sexta-feira, 25 de julho de 2008

Como prevenir doenças bucais em bebés

De acordo com o Dr. Cícero Ermínio Lascala, cirurgião especializado em ortodontia, periodontia e ortopedia facial com doutorado em diagnóstico bucal pela USP, os "dez mandamentos" para uma perfeita saúde bucal de um bebê, de maneira a que ele se torne um adolescente saudável, na verdade são seis:


1) amamentar o bebê pelo menos até o sexto mês, já que o leite materno, além do valor nutricional, ajuda no desenvolvimento da mandíbula e da maxila, evitando que ele venha a se tornar um adulto "sem queixo" ou um adulto "queixudo";


2) retardar ao máximo a colocação de açúcar na alimentação do bebê, pois o açúcar prejudica a dentição e impede que a criança se acostume com o paladar natural das frutas;


3) levá-lo ao dentista a partir dos 3 meses de idade, antes de os dentes começarem a nascer;


4) chupeta e mamadeira devem ser utilizadas, quando muito, até um ano e meio;


5) manter horários regulares de alimentação;


6) fazer a higiene bucal do bebê pelo menos três vezes ao dia e, a partir do sexto mês, é necessário limpar também a gengiva; e assim que nasçam os primeiros dentinhos deve começar também a escovação, sob técnicas e orientação de um ortodontista ou odontopediatra.


Prof. Dr. Cícero Ermínio Lascala - Mestre e Doutor em Diagnóstico Bucal pela USP - Universidade de São Paulo, especialista em ortodontia, ortopedia facial ou funcional dos maxilares e periodontia


in segs portal nacional




segunda-feira, 21 de julho de 2008

Comissão Europeia quer melhor protecção contra o sol

Novo sistema de rotulagem nas embalagens dos protectores solares será introduzido gradualmente


Os consumidores vão beneficiar este Verão de um novo sistema de rotulagem nas embalagens dos protectores solares. Os novos rótulos são a resposta à recomendação da Comissão Europeia sobre protectores solares, adoptada em Setembro de 2006.
Os novos rótulos incluem um novo logótipo ou selo UVA nas embalagens e vão deixar de ter expressões como “protecção total” ou “ecrã total”. O novo sistema de rotulagem será introduzido gradualmente e aparecerá este Verão em 20% das embalagens de protectores solares.

Para além do novo sistema de rotulagem, a Comissão, através de uma campanha de informação em colaboração com os Estados-Membros, procura aumentar a sensibilização para o facto de que são diversas as razões pelas quais os protectores solares são apenas uma das várias medidas necessárias de protecção contra a radiação UV. A campanha de sensibilização será dirigida pela Comissão e pelos parceiros nacionais do acordo voluntário em diversos Estados-Membros durante o próximo ano, utilizando sítios Web, imprensa, cartazes, parcerias com operadores turísticos e publicidade.
.
Para Meglena Kuneva, Comissária responsável pelas questões dos consumidores, “Os consumidores necessitam de informação clara e exacta sobre os protectores solares para puderem fazer escolhas informadas. Temos de reforçar a mensagem essencial de que os protectores solares são apenas uma das várias medidas necessárias para uma protecção eficaz contra o sol”, explica.

Por sua vez, Markos Kyprianou, Comissário responsável pela saúde, deixou o aviso: “existem riscos graves para a saúde, como o cancro da pele, associados a uma protecção solar insuficiente. Os cidadãos da UE devem ser plenamente informados sobre o que os protectores solares podem ou não fazer”

in Jornal Região Sul
.
.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Revista Today: Bebida isótonica inovadora excepcional - H3O Pro





2º Trimestre de 2008

Para um desempenho excepcional, só água não é suficiente

Actualmente, as bebidas isotónicas são a principal escolha da grande parte dos entusiastas da boa forma e dos atletas que procuram obter níveis de hidratação e energia excepcionais; principalmente as que tenham uma concentração de hidratos de carbono e electrólitos semelhante ao nosso corpo, o que significa que são absorvidos tão, ou mais, rapidamente que a água – para além disso, os hidratos de carbono numa bebida isotónica oferecem um impulso extra de energia.

Apresentando a bebida isotónica H3O Pro

Desenvolvida por especialistas em nutrição desportiva, a nova bebida isotónica da Herbalife, H3O Pro™, é uma bebida isotónica inovadora, que ajuda a estimular desempenhos excepcionais. A bebida isotónica H3O Pro™ dá-lhe muito mais do que outras marcas líderes no mercado…

Qualquer que seja a sua modalidade desportiva, uma bebida isotónica pode AJUDÁ-LO a conseguir um desempenho excepcional!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cancro da pele - Rastreio já é possível durante todo o ano

Já é possível fazer o rastreio ao cancro da pele ao longo de todo o ano. A iniciativa é do núcleo regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Todas as segundas-feiras os interessados podem fazer este exame que, até agora, se realizava apenas nos meses de Verão. A delegação Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro disponibiliza rastreios gratuitos, mas avisa que o alvo são os grupos de risco.

Vítor Veloso, presidente da Liga, diz que este é um contributo importante na prevenção do cancro da pele.

As consultas são à segunda-feira, mas é preciso uma marcação prévia à quinta-feira. As marcações podem ser feitas através dos números 22 54 20 682 ou do 22 542 0 686. Esta linha funciona das 9:30 às 12:00.

in TVI



quinta-feira, 10 de julho de 2008

Efeitos adversos do leite

Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais consumidos pelos seres humanos. O que muitos não sabem, é que a maioria de nós temos intolerância à lactose (estimativa de 50 % de incidência na população) e que isso pode trazer diversos malefícios à nossa saúde.

Ao contrário do leite materno, o leite de vaca (que é benéfico para os bezerros) não é digerido da forma adequada pelo nosso organismo, além disso, somos os únicos mamíferos a substituir o leite materno e trocá-lo pelo de vaca após o período de amamentação.

Alergias, constipação intestinal, dificuldade de emagrecer, diabetes 1, são alguns dos malefícios que o leite de vaca pode trazer ao nosso organismo. Até mesmo os ossos podem ser prejudicados, pois além do cálcio, o magnésio presente no leite, também é importante para a sua fortificação, e o alto consumo de um desses nutrientes, leva a deficiência do outro. E já que o nível de magnésio no leite é 10 vezes menor que o de cálcio, não há efeito positivo nenhum para a fortificação óssea.

Além do que, quem tem intolerância à lactose, não absorve o cálcio presente no leite. Pesquisas indicam populações idosas que consumiram leite toda a vida com osteoporose.
Dra. Daniela Jobst, nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional

in maxpress




segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que os melhores médicos do mundo sublinham

Caros amigos,

Cheguei há dias de uma formação europeia realizada em Barcelona, promovida pela empresa que represento, a Herbalife International. Decidi partilhar esta experiência com amigos e colegas, porque julgo a informação colhida nesta formação relevante.

Os que me conhecem melhor sabem que eu já confiava a 1000% na empresa e nos produtos, todavia depois desta formação passei a confiar incondicionalmente. De facto, é realmente impressionante a dimensão e a qualidade dos produtos desta empresa … tive formação com alguém que eu nunca imaginei poder vir a ter… ora vejam:
- Michael O. Johnson, Presidente do conselho de administração e CEO da companhia (anterior presidente da Disney)
- Dr David Heber, referido pelos especialistas como um dos melhores nutricionistas humanos do mundo (nomeado para Prémio Nobel da medicina em 2005)
- Dr Louis Ignarro, Prémio Nobel da medicina em 1998
- Dr Luigi Gratton, consultor nutricional da equipa profissional de futebol, LA Galaxy, onde jogam David Beckham e Abel Xavier
- Jim Rohn, o famoso Professor e Filósofo de renome mundial
- entre muitos outros nomes de renome mundial

Durante a formação foi sublinhado pelos vários médicos que:
- o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e que não devemos saltar esta refeição;
- um pequeno almoço tradicional, seja à base de cereais, leite com café, bolo, sandes, etc. não fornece os nutrientes necessários ao organismo, de modo a que este se reconstrua e recupere das horas em que esteve a dormir;
- o nosso pequeno almoço (pó nutricional de vários sabores que se mistura com leite, iogurte ou sumo) é completo, prático, fornece tudo aquilo que as nossas células precisam e com baixas calorias.

Fiquei perfeitamente convicto que esta actividade é a maior oportunidade de negócio das próximas décadas ... é a oportunidade de mudar a nossa vida e da nossa família, razão pela qual a decisão em fazer carreira profissional na empresa saiu reforçada.

Não vou alongar-me mais na descrição da experiência, se não seria um testamento ainda maior … quem quiser colocar-me qualquer questão sobre esta formação, sobre esta nutrição ou sobre a possibilidade de colaborar directamente com esta empresa ou indicar alguém que possa colaborar (part-time ou full-time) terei o maior prazer em ajudar. Depois de passar a representar esta companhia, passei a ter uma grande auto-confiança e auto-estima. Acreditem em vocês!!

Abraços e Beijos,
Rui Nunes

contactos:

Rui Nunes
e-mail e msn messenger ruicnunes@gmail.com
tel: +351 96 693 89 05 / +351 91 802 43 33