Lipoaspiração não é para emagrecer
Quem pensa que vai acabar com os quilinhos extras fazendo uma lipoaspiração está muito enganado. A saída rápida para perder peso não existe e esta cirurgia não resolve.
"Já tive pacientes que diziam que queriam chegar a um peso determinado ou diminuir tantos números na roupa com a lipo. Não dá para fazer uma redução de gordura homogénea em todo o corpo”, diz a cirurgiã plástica Luciana Leonel Pepino.
"A lipoaspiração serve para eliminar depósitos de gordura localizada, como na cintura, no abdómen, no culote”, explica Luciana. Quem está acima do peso pode até fazer uma lipo em áreas localizadas. “Não perde nem um quilo na balança. Há mudança no contorno corporal, como o culote grande vai acabar, mas vai continuar gordinho”, completa a cirurgiã.
"Não há saída miraculosa. Quem quer perder peso tem que fazer dieta e exercícios físicos”, diz o cirurgião plástico Wagner Montenegro. “Um índice seguro de uma lipoaspiração é a retirada de 5% - no máximo 7% - do peso do paciente, e somente em uma área localizada."
A lipoaspiração é a cirurgia mais feita pelos cirurgiões plásticos brasileiros segundo a última pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica feita entre seus membros em 2004. Neste ano, foram feitas 198.137 lipos e em segundo lugar, as cirurgias de mama (117.759), do total de 616.287 cirurgias plásticas no ano.
in "A Crítica"
Nenhum comentário:
Postar um comentário